Mensagem do Presidente

ELEIÇÕES E NOSSO FUTURO

Mais uma vez iremos às urnas para escolher nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo, nas esferas Federal e Estadual. É uma enorme responsabilidade, cujas consequências impactam diretamente na vida dos brasileiros, embora nem sempre tenhamos isso em mente quando nos dirigimos à cabine eleitoral.

O Brasil vive um momento sério que exige a continuidade das ações de investigação e combate à corrupção, e requer urgentemente medidas que reestruturem o país, assegurem o cumprimento da lei e aplicação da Justiça, e principalmente, criem ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social.

Essa não é uma tarefa fácil, e que também não tem sido assumida com eficiência pelos gestores e legisladores que temos tido, embora reconheçamos que há exceções. Mas é preciso ampliar esse leque de políticos e gestores comprometidos, e isso se faz pelo voto consciente, pela escolha correta de nossos representantes, respaldada na competência técnica, no comprometimento, e na experiência anterior em cargos públicos, entre outros requisitos.

No Maranhão, as entidades empresariais têm mantido uma tradição de promover debates ou rodadas de conversa com candidatos a cargos públicos, a nível Executivo. Este ano já fizemos com vários presidenciáveis, e estamos preparando a série de encontros da classe empresarial com os candidatos a Governador. Nessas ocasiões não apenas ouvimos as propostas deles, mas também apresentamos diretrizes para ajudar na formulação de políticas públicas mais resolutivas.

É importante também termos uma postura refratária em relação ao vale tudo que frequentemente domina as campanhas eleitorais; por isso, a CNDL está encabeçando um movimento nacional contra as chamadas fake news, como alerta à sociedade para combater a distribuição de notícias falsas nas redes sociais, principalmente no momento pré-eleitoral. A CDL São Luís integra esse movimento e recomenda que o eleitor busque informações verdadeiras, analise o histórico dos candidatos e conheça bem as propostas antes de votar.

Precisamos ter uma nova realidade em nosso país, e cada um de nós é responsável pela construção dela.

Cordiais saudações,
Fábio Ribeiro

Consulta SPC Online

Negocie suas dívidas

2ª Via de Boleto

Emissor NFC-e

Relatório de Gestão 2017

Patrimônio Digital

Seja Digital

Você usa a internet em busca de clientes?

Sim - 80%
Não - 13.3%