Mensagem do Presidente

OS DESAFIOS DOS NOVOS TEMPOS

A nossa diretoria renovou mandato e estará à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís por mais três anos, período que consideramos fundamental para a consolidação dos objetivos a que nos propusemos.

Consideramos essa nova etapa ainda mais desafiadora porque a nossa prioridade será a inovação. O varejo tem novas características, os padrões tradicionais que marcaram a atividade comercial em toda a sua história foram drasticamente modificados pela tecnologia, e isso leva à necessidade de alterações nos modelos de gestão que se tem atualmente, não apenas no varejo, mas também nas entidades que o representam.

Tudo agora precisa ser projetado no contexto múltiplas opções digitais e no acesso rápido às informações de que todos necessitamos, seja o empresário ou o consumidor. O novo mercado é mais exigente, e nos obriga a modificar as estratégias para atendê-lo.

É nesse contexto que a CDL São Luís e o sistema CNDL, no qual estamos inseridos, traçaram seus modelos de gestão. Toda a nossa atuação será pautada na busca de soluções que se adaptem ao novo formato do varejo e do mercado de trabalho. Nos próximos três anos todos os nossos esforços serão para oferecer ao lojista ferramentas e facilidades que possibilitem aproveitar ao máximo o potencial desse novo ambiente de negócios e tornar as empresas mais competitivas. Temos certeza de que todo o suporte que pudermos oferecer ao associado será indispensável não apenas para adequá-lo às tendências atuais, mas principalmente para ajudá-lo a superar o cenário econômico que ainda não é de todo favorável, embora os sinais de crescimento já sejam sentidos. Nesse sentido deve lembrar que o sistema CNDL continua na luta contra a carga tributária excessiva, a corrupção no sistema público, a burocracia e outros fatores que entravam os negócios.

Criatividade, ousadia e inovação serão as nossas palavras de ordem. Assim vamos valorizar os negócios e nos adaptar às novas tendências no consumo.

Cordiais saudações,
Fábio Ribeiro

Consulta SPC Online

Negocie suas dívidas

2ª Via de Boleto

Emissor NFC-e

Relatório de Gestão 2017

Patrimônio Digital

Seja Digital

Você usa a internet em busca de clientes?

Sim - 80%
Não - 13.3%